segunda-feira, 20 de abril de 2009

Principio básico


Bom ! Hoje venho problematiza um situação que me incomoda neste país chamado Brasil. A situação periclitante do povo brasileiro. Que tem que resolver crise financeira! Mas o gás de cozinha irá custar 40$$ reais ,em plataforma ,não sei em outras regiões ,quarenta de quatrocentos e quarenta e dois reais. A luz , água sobem a cada mês. Zero vírgula alguma coisa, digamos que você pague 40R$ de luz e 30R$ de água só ai já são 110$ o transporte é dois e vinte centavos , fazendo as conta s para eu ir para faculdade dar mais ou menos .50R$ , estamos agora 160R$ mais 1,20 do cachorro quente , eu consumo para poder ficar o dia todo na universidade , 36R$ mais em média de 3,5 reais de xérox por semana 16R$ por mês! Agora vem o mercado que dar em média 250 R$ gente do céu! Acabei de descobri que eles fizeram a conta exata da real necessidade do estudante universitário das periferias , para dar o ajuste do salário desse!!! Bizarro

Mas eu fico pensando e o cinema, motel, celular ,as roupas novas das promoções , como o cidadão comum pode exercer sua cidadania completa? Tem algum lugar na constituição que deve , conceder o direito para alguém poder ir na praia. E não, só ir de casa para universidade. Eu, como único ser , e não acrescentando as outras pessoas que possam fazer parte do meu universo que exigir um outro custo. É tanta conta ,que iria esquecendo o motivo pelo qual comecei esse artigo. De que , a sociedade quer chegar a marte , sendo que o nosso principio básico de sobrevivência vem sendo negado e o pior insustentável , haja vista que o preço para viver cada dia subindo paulatinamente.

Um comentário: